Google libera gratuitamente pacote de plugins para Adobe Photoshop

O Google anunciou na semana passada que o pacote de plugins Nik Collection para fotógrafos profissionais está liberado para download gratuito.

A coleção engloba os plugins Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine e todos são compatíveis com o Adobe Phothop, assim como o Apple Aperture.

De acordo com o comunicado do Google, os plugins oferecem “uma poderosa gama de capacidades para edição de foto – desde aplicações de filtro que melhoram a correção da cor, passando por retoques e efeitos criativos, por ajustes de imagens que trazem à tona todos os detalhes escondidos, até a habilidade de fazer ajustes na cor e na tonalidade das imagens”.

Ainda segundo o Google, a iniciativa faz parte de uma vontade de concentrar esforços em ferramentas para dispositivos móveis, como Google Photos e Snapseed. Desta forma, o pacote de plugins paradesktop deixa de ser comercializado. Os usuários que compraram a Nik Collection em 2016 terão um ressarcimento em breve.

O pacote foi desenvolvido pela empresa alemã Nik, comprada pelo Google em 2012, e já havia sofrido uma queda abrupta de preço logo no ano seguinte, caindo de US$499 para US$149. O pacote completo pode ser baixado agora no site oficial totalmente de graça. A Nik Collection tem 429MB na versão para Windows e 590MB na versão para Mac.

 

Fonte: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/google-libera-gratuitamente-pacote-de-plugins-para-adobe-photoshop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *