Hackers atacam um em cada três internautas do Brasil

Hackers no Brasil

 

Um em cada três internautas do Brasil sofreram alguma tentativa de ataque online em 2015, de acordo com informações divulgadas nesta semana pelo Kaspersky Lab.

Segundo a empresa de segurança, o número registrado pelo país é muito superior ao de outros países latino-americanos, como México, Colômbia, Peru e Venezuela, que ficam em torno de 21%.

No total, a Kaspersky registrou quase 400 milhões dos chamados incidentes digitais na América Latina apenas neste ano, o que dá uma média de 20,1 ataques por segundo.

Não por acaso, o líder neste quesito nada agradável, o Brasil, é também o país com o maior número de internautas na América Latina.

Além disso, o Brasil aparece com destaque em outros dois rankings importantes divulgados pela Kaspersky nesta semana.

O país está na 18ª colocação mundial em número de ciberameaças, com 27.642.589 registros de tentativas de ataques em 2015 (31% dos usuários). O vizinho mais próximo é o México, que ocupa apenas a 92ª posição com 15.948.961 incidentes e 21,7% dos usuários sendo alvos dos golpes online

O Brasil também lidera regionalmente o ranking que considera ataques originados por ameaças locais, ocupando a 59ª colocação mundial, com 164.518.532 incidentes e registros de tentativas de infecções a 50,2% dos usuários.

Materia original em: http://computerworld.com.br/hackers-atacam-um-em-cada-tres-internautas-do-brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *